LER E OUVIR HISTÓRIAS FORTALECE A MENTE E O CORAÇÃO

CONFINAMENTO SERVE PARA REFLEXÃO




Após 20 dias de confinamento os telefonemas começam a chegar mesmo aqueles que nunca ligaram, as pessoas ficam desesperadas, fazem retrospectivas das coisas boas e ruins que aconteceram em suas vidas, uma delas chega até chamar de inferno um lar onde só deveria haver paz e harmonia. Hoje quando escuto sobre maldades que os padrastos fazem com os enteados, isso nem me choca porque quando era pequena tinha um vizinho que os filhos sofriam muito na mão daquele homem onde a mãe era conivente com tudo, inclusive era ela que tomava as iniciativas, contando ninguém acredita, mas quem foi testemunha de vista pode relatar tudo nos mínimos detalhes. A coisa pior do mundo é a capa de um ser humano, ou seja, ou não é, e como convivemos com a falsidade e hipocrisia onde os lobos colocam suas capas de ovelhas fica muito difícil descobrir quem é Deus e diabo. Hoje a tarde recebi uma ligação de uma vizinha lá do Recife onde morei por uns quatro anos. Ela está confinada também, e se lembrou de mim para desabafar porque não aguentava mais aquilo na sua mente e contando iria aliviar um pouco sua mente, como sempre vou fazer minha estória com esse relato.
Falava ela: Estava aqui agora fazendo uma pizza quando der repente me lembrei de meu padrasto, ele era mau e por qualquer motivo ele me batia, quando não era ele minha mãe criava uma situação e pedia que ele me batesse. Não sei se era sadismos ou ciúme, geralmente a mãe se sente velha vendo sua filha desabrochar como uma rosa, onde isso causa uma raiva, um rancor, pensa que irá ser trocada pelo marido e daí começam as torturas. Ela  me falou que quando estava fazendo a pizza se lembrou se seu padrasto que um dia ele chegou e falou: Não já lhe falei que gosto mais de muçarela  (muitas pessoas escrevem muçarela com ss mais o correto é ç é que acostumamos com esse erro que até hoje nos cardápios, supermercado essa palavra é escrita assim , mas é errado) ela respondeu: mais eu só diminui a quantidade para que ela não fique tão salgada. Daí foi motivo para murros, puxões de cabelos, tapas etc. Ela lembra que um dia estava fazendo o café e a hora da escola já estava em cima e não daria tempo de a água ferver, daí ela colocou assim mesmo, sua mãe maquiavélica perguntou bem mansinha: Minha filha, essa água ferveu? Coitada na sua ingenuidade respondeu: Não mamãe porque já está em cima da hora e não daria tempo para eu ira a escola. Como resposta a mãe falou: pois então tire a roupa e não vai para o colégio hoje. Coitada daquela criatura, não tinha tempo de estudar, não era burra, só estudava na escola porque em casa não tinha tempo, era como se fosse a” A gata borralheira “da casa. Como sofreu. No ano em que foi reprovada, cursava a 5º série primária, como castigo sua mãe a deixou um ano sem estudar. Eu estou confinada há 20 dias, estou com ar de louca, imagine uma pessoa passar 365 dias dentro de casa, de domingo a domingo, vendo suas irmãs saírem e ela ficar... Nossa muito sofrimento, chorava calada num canto da parede, não teve infância e para azar dela um dia sua mãe viu que ela estava chorando, chamou o marido e deu um material lá e falou: Dê uma surra nela agora, ele não sei quais as intenções deu um murro tão grande que ela saiu rolando de ladeira abaixo porque o terreno não era plano. Hoje ela tem sequelas dos murros levados em sua cabeça, mas vive bem, sobreviveu, construiu família e quando as vezes se toca no assunto ela fala: Deixa pra lá, já passou. Quando ela me contou isso me deu uma revolta tão grande, queria que fosse hoje, ele estaria lascado, atrás das grades, mas isso não aconteceu só com ela com os outros  enteados também, todos foram postos de casa pra fora inclusive tem um que aos 7 anos foi obrigado a lavar suas próprias roupas.
CHEGA, não quero mais continuar a escrever a estória que ela me contou estou passando mau e já idosa pode ser até que eu infarte, porque fecho os olhos e revivo o sofrimento dessa mulher.

OBS: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança será mera coincidência.

                                                                 06/04/20

0 comments:

Postar um comentário

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS OS LEITORES ESPECIALMENTE AOS MEUS COMENTARISTAS.