LER E OUVIR HISTÓRIAS FORTALECE A MENTE E O CORAÇÃO


...E os anos foram se passando e aquela menina cresceu como sempre iguais as outras, as vezes dão trabalho, as vezes são corretinhos, ninguém sabe como será o futuro de cada um. O filho não foi criado para ficar sempre segurando a bainha da saia da mãe, o filho é criado para o mundo, o mundo é o livro que irá ensinar a pessoa a viver, ela escolhe e depois surge as consequências. Vamos ao que interessa. A moça saiu de casa para fazer escolha de sua vida, sem querer obedecer seus pais, com muito sacrifício conseguiu ser uma enfermeira, emprego fixo onde só irá sair aposentada. Não quis mais procurar seus pais. O tempo foi passando ela conseguiu construir uma família, mas não teve sucesso, teve dois filhos e já é avó. Um dia resolveu procurar sua mãe, ela morava em outro estado e foi através de uma amiga de anos que ela  fez contato perguntando se ela ainda tinha notícias de  sua mãe. Sua amiga falou que sim, ela ficou feliz e perguntou se a amiga poderia entrar em contato com sua mãe porque tinha amadurecido e realmente analisado o problema e não valia a pena está longe dele. O encontro foi marcado, infelizmente não deu porque aconteceu um problema, ela falou que pensava que sairia de férias no dia 15, mas não deu ficando adiada para o dia 16. 
     Agora imagine a aflição dessa mãe já idosa, contado os minutos as horas, ficando sem dormir aguardando ansiosamente esse momento já que é idosa, o coração batia forte e daí começou a lembrar a coisa que mais sua filha gostava, era bolo de fubá, e a fruta? goiaba. Então saiu depressa  para fazer as compras. Vinha também com ela seu netinho ela já conhecia quando ela tinha dois ou três anos agora ele já está com 15 anos. Como foi difícil comprar uma lembrancinha, mesmo assim ela deixou tudo preparado. Chegou o dia 15 e ela não veio. Marcou para o dia seguinte e mais uma vez o sofrimento, a ansiedade, a angustia, o dia interminável um sufoco total, mesmo assim ela conseguiu superar. Chegou o dia, a tarde, a noite e nada. Uma tristeza, uma angustia, começou a tomar conta do seu ser, contudo por ser forte, ou velha forte danada comeu o bolo e as goiabas e entregou nas mãos de Deus, conformada ela falou que tudo é no tempo de Deus. Sua amiga estava doente e acordou pela madrugada e deu uma vontade de olhar o zap e viu que ela estava online. Imediatamente mandou uma mensagem, ela visualizou  e deu o silêncio por resposta. Agora acabou, tenho certeza que ela não irá mais procurar sua amiga, ou por vergonha, ou por ter procurado a pessoa errada, ou porque fez uma PROMESSA QUE NÃO PODE CUMPRIR. Quando eu fui na cidade encontrei Suely que me contou essa estória e eu resolvi escrever. Fiquei chateada porque a filha brincou com os sentimentos de sua mãe, mas é assim mesmo tudo é no tempo de Deus. Espero que essa mulher tenha um Natal e Ano Novo muito feliz isto é, se tiver consciência irá ser uma droga, e droga já tá dizendo tudo, é uma droga.

OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança será uma mera coincidência.

 


Não cai uma folha de uma árvore que não seja permitido por Deus. Após dois anos imune de tudo, quando penso que tudo passou fui acometida dessa maldita doença, que nos destrói aos pouco sugando nossas energias, provocando fatigas, dores, colocando nosso corpo em um moinho e torcendo todos nossos ossos, a febre, dor de cabeça, garganta e por fim nos tira o sabor e o perfume que tem temos. Só quem sabe o que é essa doença miserável é quem passa, uma fadiga, o corpo só pede cama e vem aquela agonia de  morte. Meu Deus, não se deseja ao pior inimigo uma doença dessa. Ainda bem que eu havia tomado Ivermectina ... também inventei de tomar duas dosagens da  bendita vacina. Quantas pessoas morreram no ano de 2020. Passei dois anos trancada, perdi emprego e fiquei em condicional, só faltou a tornozeleira. O tempo se passou e eu me acostumei ficar dentro de casa e até hoje me encontro dentro do meu quadrado sem vontade de sair pra canto algum. Domingo cansada de ficar dentro de casa resolvi dar uma voltinha e fui até a Havan, fiz algumas comprinhas e vim  para casa. A noite já ardia de febre, dor de cabeça e agonia de morte. Hoje 7 dias, faz dois que não tenho paladar nem olfato.  É uma tristeza. Primeiro Deus segundo meu marido terceiro minha sobrinha Flávia que que me acompanhava de longe, passando as coordenadas, lambedor, e acima de tudo palavras de conforto. Não estou estabelecida, continuo com muita fatiga, o corpo só pede cama é um sofrimento só. Amanhã com a graça de Deus vou comprar vitamina D e Zinco que Jaqueline falou que era muito bom que ela já teve. Me senti sozinha no mundo. Só somos úteis quando servimos, quando não temos mais condições de ajudar ou servir não somos lembrados. Por isso essa doença me serviu de mais uma lição de vida. Já que não podia visitar, porque não procurou saber como eu estava e me dar uma palavra. Não, quando o navio está afundando os ratos são os primeiros a se mandar e só ficou comigo o meu comande, o meu amigo, marido, amante, confidente, não tenho tantos adjetivos para dar ao meu amado Carlos. Obrigada Carlos por ter tanto zelo por mim, cada dia que se passa o meu amor aumenta mais e mais e Deus sabe de todas as coisas.

              Quero deixar aqui registrado que nunca em toda minha vida passei por uma doença tão maligna quanto essa, tá parecendo com a praga do Egito. Ainda bem que já peguei na Xepa.


                                           28/12/2022




Numa igreja lhe conheci
Quando meu olhar cruzou o seu
Foi aí que percebi
Que um dia você seria meu

O tempo foi passando
Até que você me procurou
Logo foi me abraçando
Demostrando seu amor

Ai começou a safadeza
Quando menos eu esperava
Você chegava com sua beleza
Eu abria a porta e você me abraçava

Passei noites acordadas
Esperando você chegar
As vezes ficava até chateada
E saia para te procurar

Os dias foram se passando
Meu amor começou a esfriar
Aos poucos fui me acostumando
E tentando de você me livrar

Se você me procurar
Para  minha porta abrir
Ela fechada estará´
Pegue seu carro e pode ir

Tudo que tem começo tem fim
E esse fim chegou
Você morreu pra mim
Só a saudade ficou.


                                            16/11/22



Andei por muitos estados
As viagens eram longas demais
De repente todos ficaram pequenos
Que dentro deles eu não tinha espaço mais

Hoje na minha velhice
Nem vi a minha infância passar
A adolescência chegou primeiro
Devido tanto meu caminhar

Aos poucos fui tudo perdendo
Meus amores, amigos e irmão
Parecendo um trem correndo
Machucando meu coração

Tudo que vai tem volta
Mas a sinceridade e carinho é passageiro
Não encontramos mais amores e amigos
Que realmente sejam verdadeiros

Naquele tempo eu era feliz
Sem nenhuma responsabilidade
Hoje já na minha velhice
Sem ter um violão, só me resta a saudade...


OBS: Vendo uma música que parecia muito com minha vida me inspirei nela e fiz minha própria poesia. 


                                15/11/22



Senhor Deus, nesse momento de dor e sofrimento, rendo-me aos teus pés para te suplicar pelo meu socorro e mandar que seus anjos venham recolher minhas lágrimas para que elas possam chegar até o Senhor e que o Senhor na sua infinita misericórdia tenha compaixão do meu sofrimento interminável. OH! Pai querido e amado, meu coração está transpassado de dor e sofrimento. Pergunto ao Senhor até quando estarei pagando pelas minhas consequências que foram minhas escolhas que hoje  não parou a safra? Pai, me coloca Senhor embaixo de suas asas como a galinha acolhe seus filhos para que eu não venha a sofrer mais consequências ainda. A luta é grande Senhor, mas tua palavra diz que o Senhor não nos prova além de nossas forças, mas permite a existência da dor. O meu fardo está pesado e eu já com essa idade não estou mais conseguindo carregá-lo, por isso Pai querido, me deixa descansar um pouco. Quando penso que está tudo terminado, o inimigo se levanta mais forte ainda e eu fico fraca. É uma angústia, uma opressão que não tenho mais como prosseguir. A morte? AH! a morte... isso não resolveria meu problema porque tenho tanta coisa a fazer ainda por aqui, queria somente que o Senhor pelo sangue  que derramou na cruz me cubra com ele. A coisa pior do mundo é lutar contra o invisível... Jesus Filho do Deus vivo que vieste ao mundo para nos salvar eu te suplico, ajuda-me porque não estou mais suportando. Não conto a ninguém, porque ninguém resolve. Mostra-me a direção que deverei tomar, sonhei com caminhos estreitos e úmidos eu  sabia que iria passar por isso, mas não estou conseguindo. Socorra-me pois estou aflita e necessitada. Tudo peço em nome do teu Filho Amado Jesus Cristo, aquele que vive e reina para todo sempre. Amém.


OBS: Quem não houve conselho e procura seguir seu próprio caminho não adianta rejeitar as consequências, tem que sofrer calada nos pés de Jesus Ele é a única solução.


                               23/10/2022

 


Não estudei para psicóloga, não sou médica nem tão pouco filósofa para poder debater o assunto do momento: DEPRESSÃO. Na minha leitura essa doença que vem se espalhando por todo mundo, caladinha e quando menos se espera a pessoa comete o suicídio e ninguém nem percebe que aquela pessoa está doente. Esse mau não escolhe branco ou preto, rico ou pobre, religioso ou ateu... Deveremos está preparados para que possamos detectar essa doença não amadurecer porque depois que ela está no seu último grau não tem mais jeito. Lembro-me que quando o meu primeiro ex-marido me abandonou eu passei oito dias com uma só muda de roupa, chegava do fiteiro que eu tinha no Grotão deitava no sofá e quando acordava levantava e ia para o fiteiro, voltava deitava outra vez e dormia dia seguinte a mesma coisa até que encontrei uma amiga que me alertou o que estava acontecendo comigo. Foi ai que caí na real. Passei oito meses sem entrar no meu quarto, foi uma loucura total, tinha vontade de morrer, quase não comia, mas consegui abrir os olhos a tempo e me curei. Hoje tive uma notícia que me abalou demais, de uma cristã ter cometido o suicídio, ela conhecedora da palavra e deixar o inimigo se apoderar de seus pensamentos, mas não devemos julgar porque nossa mente é muito pequena, nosso juízo pode dar um giro de 360° grau e fazer uma louca, digo isso porque já passei por muitos desafios, alguns cometi outros não fiz, quero aqui dar um conselho: No meu livro da vida aprendi que a nossa vida aqui é passageira, sofremos, choramos, contudo o que vale é a eternidade. Deus fala que não devemos guardar tesouros na terra e sim no Céu porque depois que morremos tudo serão deixados aqui para os herdeiros entrarem em conflitos e chegarem  até a tirar a vida um dos outros. A vida eterna é para sempre, devemos nos resignar com o pouco ou muito que temos. Nunca devemos olhar para quem tem mais que nós e sempre para quem tem menos.


OBS: Essa não é uma obra de ficção e sim uma obra de reflexão.

           09/09/2022






Em algum lugar do mundo existia um rico fazendeiro cujas cabeças de gados eram impossíveis de serem contadas porque  todos possuíam a sua marca assim que nasciam. O casarão era enorme com vários quartos, salas e a varanda cabiam mais de trinta redes. Sua casa era cheia de amigos e amigas. Ele gostava muito de cavalgar pela manhã onde tinha um filho caçula que lhe acompanhava também. Todos os dias, fizesse sol ou chuva eles estavam ali juntos, olhando o belo verde das gramas e das árvores misturado com o branco dos gados. Um dia chovia muito quando o cavalo do fazendeiro tropeçou e ele caiu ficando ali. O filho ao ver seu pai caído tomou um susto, desceu do cavalo e foi ao seu encontro. O coração ainda batia, mas bem fraquinho, foi aí que ele ligou para o hospital e em segundos estava seu jatinho chegando levando rapidamente para o hospital, onde uma junta médica já o aguardava. O fazendeiro tinha muito dinheiro, contudo não comprou a sua vida não conseguiu sobreviver vindo a falecer. O filho ao ver aquela tragédia ficou com depressão, mesmo assim continuava fazendo a sua cavalgada, agora sozinho. Aquilo agora havia se tornado uma rotina. Certa vez um amigo vendo-o cavalgando sozinho se ofereceu para acompanhá-lo e daí o filho ficou animado e aos poucos foi se recuperando de seu trauma. Passado alguns meses, os dois iam caminhando quando de repente um acidente. O cavalo de seu amigo tomou um susto levantando as duas patas da frente e seu amigo caiu vindo a falecer na mesma hora. Nesse momento sua mente deu uma volta de 360°graus e ao ver seu amigo no chão lembrou-se de seu pai e teve uma recaída. Trancado dentro de um quarto sem querer ver mais ninguém aquele pobre e rico jovem entregou-se de tal maneira que só queria morrer. Havia perdido o pai e agora o amigo. Que adiantava agora tanto dinheiro? Estava só e sem sossego. Aos poucos foi definhando, sem estimulo de vida. Tantas terras, tantos gados, tanto dinheiro que não serviria mais de nada, ele agora desejaria ser pobre e ter seu pai e amigo vivos. As vezes as pessoas pensam que dinheiro é tudo e quer passar por cima de tudo e de todos. Da mesma maneira é a nossa mente. Ela é bem pequenina se não tivermos cuidado podemos perder nossa memória num piscar de olhos.

OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança será mera coincidência.

    02/09/2022







 


A vida seguia... o casal muito feliz, tiveram filhos, mas em cidade de interior onde todo mundo conhece todo mundo as coisas foram mudando. O marido estava sempre mau humorado dentro de casa, reclamava que a comida estava salgada, a casa suja e nunca estava satisfeito com o que a mulher fazia. Começaram os rumores na cidade do interior de uma traição. Ninguém jamais imaginou que seria justamente aquele casal tão unido. Quem teria coragem de contar o fato? como aquela mulher reagiria quando descobrisse que estava sendo maltratada justamente porque o marido não a queria mais? Ele foi um covarde, deveria ter chegado para ela e ter dito que tinha outra e iria sair de casa, então tudo estaria sido resolvido, ela iria sofrer, mas o tempo se encarregaria de apagar aquele acontecimento. Um dia alguém contou a ela. A reação foi inesperada! Ela falou que não estava nem aí que ele poderia ir embora, fazer da vida o que quisesse, fosse viver a vida dele e ela seguiria só com seus filhos. Passado algum tempo quando a ficha caiu, a realidade chegou, ela não aguentou e tentou fingir que nada estava acontecendo com ela, vivia as gargalhadas, não quis mais cuidar dos filhos nem da casa e saía de porta em porta, sentava na calçada com um maço de  cigarros em uma mão e o fósforo em outra, fumando um cigarro atrás do outro. Para os outros ela estava bem, porém ela estava em uma depressão que poderia lhe causar a morte, e foi isso que aconteceu. Sem se alimentar, muito pensativa quando chegava a noite, a tristeza começava a afetar seu coração até que um dia não aguentou mais e morreu.

MORAL DA HISTÓRIA:

Quando temos um problema, devemos procurar uma amiga, um médico, qualquer pessoa para contar o que está se passando e aí a pessoa vai colocando aquela angústia, amargura, sofrimento tudo para fora e aos poucos sua mente vai aliviando e quando menos esperamos está em outra, porque se for demonstrar uma coisa de aparência irá se prejudicar. Eu por exemplo sofri o pão que o diabo amassou, não sei como não enlouqueci, contudo contava minha vida só a duas pessoas: Deus e o mundo, e mesmo assim ainda continuava sofrendo, foi aí que encontrei uma pessoa que me aconselhou a escrever tudo que estava sentindo depois rasgasse, amasse e jogasse fora. Foi ótimo a ideia, então surgiu na minha mente em escrever e deixar arquivado em algum lugar. Criado esse Blog comecei a escrever e nunca mais parei. Não estou curada de tudo, porém estou bem, porque consegui viver até agora aos 66 anos... isso quer dizer que estou bem.


OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança será mera coincidência.

 

Em um interior meio atrasado havia um supermercado com vinte e cinco  funcionários todos piões. A vida era muito feliz e um cobria o serviço do outro, quando terminava os dele. Na hora do almoço, era divido cada um repartia o pouco que trazia e todos comiam como se fosse um banquete. Depois do almoço iam descansar, alguns jogavam dominó, outro iria fumar, outros iam passear, contudo todos estavam de volta na hora de bater o cartão. O tempo foi se passando e aos poucos eles foram se distanciando, um encontrou um emprego melhor, outro seguiu outro rumo, até que ficaram apenas uns dez unidos. Era uma fidelidade total e ambos começaram a prometer se um melhorasse de vida ajudaria o outro. Os anos se passaram depois de três e meio, chegou a grande novidade, um deles havia alcançado o cargo de  gerente, e foi aí que o amigo chegou perto dele e perguntou? E aí vai melhorar o meu cargo? Ele respondeu : só fazem três meses que estou como gerente, gostaria que você juntasse todos os nossos amigos para comemorarmos a minha vitória. Daí o amigo falou: e a minha promoção? Ele respondeu: primeiro vamos juntar todos os amigos. conclusão: Ele queria marcar esse encontro para mostrar que subiu na vida, mostrando sua capacidade e quanto a promoção do  amigo nunca lhe deu. Chateado com o desprezo pediu demissão e foi para cidade grande estudou, casou, comprou um carro, uma casa humilde, porém  saiu do aluguel e nunca mais procurou saber desse amigo. Moral da estória: as vezes quando as pessoas pensam que chegou ao auge da carreira ainda falta tanto, ele é gerente, ainda falta ser supervisor, coordenador etc. Dinheiro e poder enlouquece qualquer se humano.


OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança será mera coincidência.

                              24/08/2022

 




Em uma de minhas caminhadas encontrei embaixo de uma árvore duas adolescentes. Quando passei pela primeira vez elas estava conversando normalmente, na segunda fiquei um pouco constrangida ao vê-las se beijando. Continuei minha caminhada e na terceira volta já estava em posições diferentes, elas agora estavam com coxas sobre coxas. Senti vontade de para e começar a fazer algumas perguntas, mas para isso eu deveria estar convicta de que seria aceita ao me meter em sua vida particular. Terminado minha caminhada, me aproximei delas, me apresentei e perguntei se elas poderiam me contar algo de suas vidas. Foi um silêncio total e para quebra o gelo comecei a fazer perguntas:

 ___ Você já namorou algum rapaz?

­­­­__ Sim, ela me respondeu.

__  E você? Perguntei a outra?

___ Também.

 Daí eu falei vocês tiveram decepções com eles? A resposta foi que sim e por isso decidiram ter um relacionamento com a pessoa do mesmo sexo e por hora estavam se dando bem. Não tiveram muito o que falar porque estava iniciando agora e cheguei a uma conclusão. A revolta do feminicídio está tão grande que agora as mulheres se juntaram para viverem pelo menos irá acabar com tantos crimes. Por outro lado, assisto muito o repórter e vejo os maus tratos de crianças e até óbitos por parte de sua companheira. Como elas são adolescentes não sabem o que querem realmente ainda, tudo bem, vai se formando uma personalidade e quem sabe futuramente elas decidam se é isso mesmo que elas querem. No momento os pais ainda não tomaram conhecimento, contudo uma delas me falou que na hora eles irão ficarem irritados, porém com o passar do tempo se acostumam e acabam aceitando. Falei também sobre a descriminação que elas passavam, sobre constrangimento, elas falaram que não se importam com nada. Quem fica constrangido mesmo são as outras pessoas que não estão acostumados a ver tais situações. Se eu estivesse com meu netinho de 10 naquele momento, comigo iria explicar tal fato? Na minha opinião deveremos estar preparados para tudo e sempre ensinar aos pequeninos que menino namora menina e menina namora menino porque se dois meninos namorarem e casarem não irá nascer filhos, da mesma forma duas meninas. Dado esse ensinamento desde pequeno ele (a) irá fixar na memória e jamais procurará namorar pessoas do mesmo sexo. Toda escolha tem sua consequência, o mundo é um livro onde aprendemos a viver. Por essas adolescentes terem se decepcionado com seus namorados então resolveram se amarem. Com o passar do tempo que elas já estiverem mais amadurecidas irão saber realmente se é isso mesmo que elas querem. Espero encontrá-las mais vezes e acompanhar de longe o desenrolar desse romance.

 


OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança será uma mera coincidência.

 

                                           19/08/2022


 

E apareceu aquele homem alto, magro, cabelos cumpridos grisalhos, falando baixinho muito educado onde conquistava todos os que cercavam. Em um site de relacionamento conheceu uma jovem e começaram a conversar, ele com aquele papo de conquistador encontrou uma presa fácil que logo caiu em sua armadilhada. Ele muito carente porque a mamãe estava muito doente encontrou nos braços dessa mulher tudo que queria. Uma confiança total, tudo que fazia ele printado e enviado em tempo real, dando satisfação de todos os seus atos. Ela procurou uma amiga onde foi apresentado e ela ficou satisfeita porque agora sua amiga tinha achado o homem ideal inclusive a idade. O tempo foi passando e quase ele não tinha tempo de ficar com ela mesmo assim quando encontrava qualquer brechinha ele corria para seus braços e fazia aquele amor gostoso. Tratava-a com muito carinho e respeito e ela se sentia muito amada. Não demorou muito tempo sua mamãe faleceu. A mulher então ficou aguardando um telefonema dele para falar onde seria o velório, a que horas seria o sepultamento, ela desejava estar ao seu lado naquele momento difícil. Passou o dia, houve o velório e sepultamento e a namorada não foi porque não sabia onde era nem tão pouco foi comunicada. Muito chateada foi a casa dessa amiga que  conhece há bastante tempo e falou o que havia acontecido. A ficha de sua amiga caiu. Ele deveria ter outra mulher por isso não a comunicou. Passado dois dias ele aparece e fala da sua tristeza com a perca de sua mãe, e o empecilho que era ela para não estar presente nos encontros agora não existiria mais. Saíram e no dia seguinte ele falou que iria assistir um filme com um amigo em sua casa. Depois veio um sobrinho com problemas e por fim iria fazer agora Uber. Devido ser uma mulher muito esperta, juntou o quebra cabeça e chegou à conclusão de que ele não a queria levá-la na sua casa inclusive havia dado até um meio caminho a sua amiga para ela ir até lá, mais como? sem nome de rua, número etc. Estava apaixonada e ainda tentou mais uma vez, infelizmente não deu. Ela ligou para ele e falou que do jeito que estava não poderia ficar, e como resposta:” Eu entendo você”. Estas foram as últimas palavras. Daí a mulher voltou seu cotidiano normalmente: Vai para praça fazer suas atividades físicas, continua indo dançar, gosta de ir a praia, a lagoa e tudo isso faz com que sua vida volte ao normal. Sofre, porém supera seu sofrimento. Conversando com ela, descobrir que realmente a mesma não nasceu para ter um marido, é livre como uma gaivota. Está pensando seriamente ir para Portugal onde tem uma filha muito bem estabelecida lá, que já mandou buscá-la várias vezes, outra filha em Campina Grande onde quase todos os finais de semana estão  juntas com seus netos e é muito bem recebida e por fim recebeu uma proposta de emprego em São Paulo onde trabalhou por mais de 10 anos que inclusive deixou grandes amizades, afinal  é uma mulher muito bem sucedida, quem a ver pensa que é uma coitada até esse galanteador ofereceu ajuda caso ela precisasse de alguma coisa. Não sabe ele que ela não precisa de nada é uma pessoa totalmente independente.

 

OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança será mera coincidência.

 

                                    14/08/2022


Tudo aconteceu naquela cidade de interior. Vida difícil onde a agricultura era o único meio de sobrevivência. A família ia crescendo e todo ano um filho nascia, até que o pai vendo que não iria dar conta partiu para cidade grande a fim de conseguir dinheiro para mandar e suprir as necessidades de esposa e filhos. A saudade foi grande. Ele voltou e vieram para capital. Dentre um dos filhos esse mostrava muita força de vontade de crescer na vida. Não estudou, mas o pouco de conhecimento foi se aprimorando. Começou a puxar carroça com seu pai, contudo não queria isso para sua vida. Encontrou uma menina e logo se apaixonou, como bom esposo e fiel, foi adquirindo a confiança de sua esposa e os dois começaram a trabalhar. Com muita economia conseguiram comprar uma casinha e nela fez uma reforma e ficou linda a casa. Junto com seu irmão compraram um taxi, um rodava o dia e o outro a noite, e assim o tempo foi se passando. Certa vez chegou para esposa e falou que queria trocar a casa deles em uma casa velha, mas era um ponto bom para o que ele queria fazer. De início a mulher chorou, xingou, se aperreou, contudo ele bateu o pé, disse que sabia o que estava fazendo e fizeram o negócio. Aos poucos ele foi reformando a casa e um dia chegou para um amigo e falou: Vou abrir um comércio para mim, e o amigo perguntou: Como? Vou começar trocando óleo de carro. E assim começou. Os amigos de praça (taxi) logo se aproximaram para fazer manutenção na troca só que fiado, foi aí que a casa caiu, porque ele não poderia fazer esse trabalho fiado, ficava difícil, ele não tinha dinheiro rotativo, era vendendo e comprando outro para substituir, se fizesse fiado, como iria repor. Depois do óleo foi comprando uma peça aqui, outra ali, colocou um mecânico para consertar os carros que iam chegando e as coisa foram crescendo. A casa estava pequena, foi aí que ele fez um andar sobre ela, ficou comércio embaixo e casa em cima. Muito inteligente começou a observar o trabalho do mecânico e aos poucos foi adquirindo experiência. Temente e fiel a Deus continuou sendo abençoado. Já tinha nascido seu primeiro filho. Um dia foi conhecer outro bairro, olhou direitinho e viu que ali daria um bom ponto para o comércio dele. Agora ele já estava vendendo de tudo, tinha aberto uma firma, teria que expandir seu negócio. Chegou para esposa e falou que iria vender a casa e trocar em uma tapera. O bicho pegou, quase que se separa, a esposa disse que não iria de jeito nenhum, chorou, xingou falou que ia começar tudo de novo e não queria ir. Como não queria acabar o casamento foi embora começar do zero outra vez. Para resumir: 

MORAL DA ESTÓRIA

Fez um curso de mecânica, age com honestidade, fiel e temente a Deus, família em primeiro lugar, só com a ajuda de Deus conseguiu comprar uma casa onde colocou sua esposa e agora dois filhos, comércio amplo com vários funcionários, local bem centrado, enfim, um empresário. Quem diria que um simples puxador de carroça chegasse ao que chegou? Sabe por quê? Não bebe, não fuma, fidelidade com sua família, honestidade no trabalho, tudo isso contribuiu para que ele fosse e é UM GRANDE HOMEM. 

    Que o Senhor Jesus continue abençoando poderosamente sua vida, não deixando ele se desviar dos seus caminhos e cobrindo com suas asas poderosas para defendê-lo do mau feitor. 

          Estava eu em casa quando chegou uma pessoa e me contou essa estória, achei muito interessante, realmente uma lição de vida, daí como transformo tudo em estorinhas que o povo conta resolvi então escrever para incentivar pessoas que estão sem objetivos de vida, depois que ler tenha ânimo e coloque um propósito na sua vida. 

 

OBS: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança será uma mera coincidência.

                       03/08/22



Ai quem me dera está
Bem pertinho de você
E poder te abraçar
Sem mais te perder

Sonho todos as noites contigo
É grande demais meu sofrimento
Porque não vens morar comigo
E juntos curtiremos esse momento

São nas noites chuvosas
Que mais lembro de você
Fico um pouco embaraçosa
Porque não posso te ter

Hoje na minha idade
Não acredito mais em amor
Mas digo com honestidade
Ainda te amo com todo fervor.

                   01/08/22


 


 

 Por mais que eu queira disfarçar
 E para mim mentir
 Dizendo que não posso te amar
 E minha vida prosseguir

Como posso te esquecer
Se todos os dias te vejo
Mesmo assim sem eu querer
Relembro dos nossos beijos

Era só uma bonança
Você jamais me amou
Mas eu tinha esperança
De sua volta meu amor

Esperança do seu regresso
E nossa vida recomeçar
Com um bom café expresso
Iríamos comemorar

Por esse dia ainda espero
Sei que jamais voltarás
Mesmo assim ainda te quero
Porque te amo demais.


01/08/22







 Por mais que eu tente te esquecer
Sua lembrança está presente
Como fui te perder
E lhe tirar da minha mente

Passo a noite acordada
Pensando num impossível amor
Será que por você fui amada?
Essa dúvida me causa dor

Viro de um lado para o outro
As lágrimas rolando no meu travesseiro
Isso me dá um desgosto
Mas sinto que é passageiro

Acordo pela manhã contente
Outro dia que começa
Foi um sonho felizmente
Para um novo recomeço que não tem pressa

E assim eu vou vivendo
Levando a vida a cantar
Mesmo com o coração doendo
Sem a ninguém demonstrar.

                                       01/08/22
  

 





Depois de passar decepções
Vendo que esse mundo nada me oferecia
Era um mundo de ilusões
Onde realizava minhas fantasias.

O passado me corroía
Eu sempre por cima querendo passar
Meu coração explodia
Por não poder aquele clima aguentar

Festas , farras e bebidas
Era a vida que eu levava
Mesmo sentindo as feridas
Nada para mim incomodava

Um dia Jesus encontrei
E a seus pés me rendi
Felicidade nele achei
De todos pecados me arrependi

Hoje não procuro mais pecar
Mas as tentações são demais
Mudo os pensamentos para louvar
E pecar nunca mais. 

O ser humano é imperfeito
E sempre está pedindo perdão
Só Deus que é o Juiz Perfeito
Nos perdoa de coração.


31\08/22






...E aquela moça saiu da casa de seus pais para aprender no livro da vida. Os anos foram se passando e ela jamais procurou saber se eles estavam vivos ou mortos. Passados anos e anos ela aparece e já não encontra mais sua mãe ela havia já falecido e seu pai tinha casado com outra. Ela foi bem recebida pelo pai e madrasta, contudo ficou uma interrogação no ar? qual o motivo daquela mulher voltar apos tantos anos? Saudade, remorso por ter deixando tanto tempo se passar? Ficou essa interrogação no ar. Ela visitou várias vezes, mas aquela coisa meio aguada, quase sem assunto, o pai sempre era quem puxa uma conversa para quebrar aquela monotonia. Os dias foram se passando e mais uma vez ela foi se afastando, eu acho que ela notou que as coisas mudaram e que agora ela seria uma estranha no meio daquela família. É como se fosse um cristal quebrado, tudo diferente, ela vive muito bem, é casada tem filhos, marido e  mora afastado da cidade por isso é difícil frequentar com mais frequência a casa dele. No meio da conversa ela esqueceu de dar seu endereço, porque caso ela não compareça ele poderia dar um saltinho até lá mais infelizmente ele não sabe onde ela mora. Os dias se passam e tudo deixando para depois, e esse depois é o que mata, na minha opinião não existe mais laços entre eles principalmente agora que seu pai tem dois filhos lindos, creio que foi isso que a deixou preocupada. Aquele amor que seu pai sentia por ela devido a ingratidão do distanciamento, dedicou todo aos seus filhos. É uma pena que isso tenha acontecido, TODA ESCOLHA TEM CONSEQUÊCIAS e essa é a mais pura realidade. O distanciamento é horrível acaba qualquer relacionamento, eu fiquei
 sem poder dar uma opinião quando ele veio me contar. Como serva de Deus Ele manda que devemos perdoar, para o homem continua o mesmo pecado, a mesma fama  porque eles não perdoam, ao passo que com Deus nos tornamos novas criaturas e Deus nos perdoa e fala: "Vai e não peques mais" Êta  Glória! Deus é o único que nos pode julgar, Louvado seja nosso Senhor Jesus, Para sempre seja louvado, toda honra e Glória seja dada ao meu Deus Criador do Ceu e da terra.

OBS: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança será uma mera coincidência.


Estava em uma parada de ônibus quando de repente vejo aquele homem em uma cadeira de rodas com uma das pernas amputadas.  Fiquei imaginando como ele iria entrar no ônibus e ainda por cima desacompanhado Passado alguns minutos parou um carro que não sei o nome, era 4X4 cabine dupla. O rapaz desce com um jeito esquisito de quem não está querendo fazer aquilo. Ele era todo tatuado usava brinco nas duas orelhas e tinha cicatrizes atrás de sua cabeça. Pegou a cadeira do velho abriu a porta do carro e sem nenhum gesto de carinho ou ajuda mandou que ele entrasse. Meu coração ficou partido naquela hora. Como aquele homem poderia entrar no carro sozinho e sem ajuda? Observei que sua perna amputada ela a esquerda, dai ele sentou e o rapaz ficou segurando a cadeira e foi ai que me aproximei para segurar a cadeira para ver se ele ajudava o idoso de mais ou menos uns 75 a 80 anos pudesse se acomodar melhor. O rapaz muito educado me agradeceu, mas continuou resmungando. Tive vontade de perguntar a ele se era seu pai, caso ele me respondesse que sim eu iria falar: Por que não o ajudou a entrar no carro e deixou ele fazer isso sozinho? Iria ter a resposta que não queria ouvir. E se ele respondesse que não, que era só seu motorista eu iria dizer: se está mau satisfeito como empregado, por que não pede para sair e dar oportunidade a outro. Iria ouvir a resposta que não queria ouvir, por isso fiquei calada. Foi aí que viajei no tempo. Um homem rico, branco, alto, o que ele fez no passado? Que adianta agora todo o dinheiro que tem se está em uma cadeira de rodas e nem ao menos tem um filho para lhe acompanhar nas compras, sim porque ele havia comprado quatro cadeiras e uma mesa. Será que no passado houve algum desentendimento com a família, porque mesmo com o dinheiro, pagando ainda estava sendo mau tratado. Eu senti um aperto no coração, aquilo muito me comoveu, não querendo dizer que o rapaz o maltratou, de forma alguma, eu estou falando a respeito do carinho, do afeto, da dedicação que ele não teve para com aquele idoso. Ai eu fico pensando em outro caso. Tem uma senhora que largou toda família por causa de um homem, como ela é rica pode pagar quantos empregados forem necessário ela não está nem aí, não sabe ela que o dinheiro não compra amor, carinho, dedicação, que por mais bem pago que o empregado for mais nunca está satisfeito. Não sabemos o dia do amanhã. Peço a Deus todos os dias que não seja feito a minha vontade e sim a Sua vontade, mas me dê uma velhice tranquila se eu for merecedora para que eu não venha passar pela experiência que EU VI.


OBS: Essa é uma obra de ficção qualquer semelhança  será mera coincidência.


                            11/07/22 

 


Estamos vivendo em um mundo que tudo que falamos deveremos ter cuidado ao falar. Depois que inventaram essas redes sociais as indiretas e comentários saem de forma tão vulgar onde só querem falar e não querem escutar. Dessa forma só vê um lado e a coisa melhor que existe é o silêncio, dessa forma a carapuça jamais irá cair sobre a cabeça de quem falou algo. Desde nossa infância escutamos de nossos pais o que é certo e errado, mas a cartilha mesmo vem do mundo, o mundo ensina a viver e nos mostra a realidade dos fatos. Existem pessoas que já nascem com aquela índole amadurecida onde passa por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos, outras começam verdes e aos poucos vão amadurecendo e daí mostram realmente sua personalidade verdadeira a qual tentou tantos anos ocultá-la, contudo não teve chance de amadurecer logo, ficou no anonimato para depois desabrochar. Eu por exemplo, nasci no século errado, não podia ser mãe solteira, não fumar, não beber, escolher companhias certas, respeitar os idosos etc. Hoje estamos vivendo num mundo onde tudo é natural, mais queira ou não o preconceito ainda continua. Em minha cidade um rapaz era homossexual e apanhou tanto que  morreu, uma amiga minha por ter a cor negra quase não participava dos eventos, as tatuagens, brincos, cabelos grande para homem tudo isso era proibido e difícil encontrar um emprego, até mesmo nas novelas da TV o negro ou a negra só faziam papeis de empregados nunca tiveram a oportunidade de ser uma protagonista. Mas vamos ao que interessa. Fiz uma viagem longa e ao meu lado sentou-se uma senhora e começou a me contar uma estória de um interior lá pras bandas do Juá. Tinha uma senhora viúva que educou seus filhos e depois de todos criados resolveu então fazer tudo aquilo que tinha direito de fazer em sua juventude e não conseguiu, só que ela esqueceu que o tempo havia passado, e que ela não era mais nenhuma adolescente. Para tomar essa decisão precisou se afastar de todos os filhos, irmãos porque caso continuasse tendo contato eles não iriam permitir esse procedimento. Resultado: Afastou-se de tudo e de todos. O ódio tomou conta de seu coração e muito arrogante vive hoje fazendo o que deve e o que não deve. Depois de tudo que fez, viu a merda, daí começou a querer se aproximar dos filhos e esqueceu do que havia feito, só que agora, os filhos não querem mais, esqueceram que tiveram uma mãe, daí ela fica solitária e sofrendo dentro de uma casa enorme sem nada pra fazer a não ser tomar conta das galinhas, dos porcos e algumas cabeças de gado que tem na fazenda. Nos dias em que estamos vivendo, ela falou para mim, que tem muito medo de aparecer algum mau feitor por saber que ela está só, vá lá lhe fazer algum mau, porém com sua arrogância vive agora nas redes sociais dando uma de vítima para que os filhos fiquem como vilões nessa estória. Ela me contou que não sabe como irá terminar essa estória, porque a senhora lá, está envelhecendo e por mais dinheiro que tenha está solitária e demonstrando que nada de ruim está acontecendo, porque essas redes sociais é um mundo de ilusões onde as pessoas demonstram uma vida de enganação. Hoje fiz uma bagunça  muito grande nas estórias que o povo me contam, só tenho a dizer uma coisa: Estamos nos últimos dias, pais contra filhos, guerras, pestes, terremotos, sinal da besta, Jesus está voltando, o mundo está igual a Sodoma e Gomorra quem ler as Escrituras Sagradas sabem o que aconteceu, Deus não aguentou mais ver tanta prostituição, tanta depravação. Já se passaram 2000 anos e ninguém ainda entendeu o amor que o nosso Deus tem por nós.


OBS: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança será mera coincidência.

                                             10/07/22

 

Três mulheres com personalidades diferentes. Uma nasceu para comércio, a outra para estilista e a outra para o mundo. 

Vamos falar da primeira:

Bonita, cheia de vida, sofrida a procura de um grande amor que nunca encontrou. Em sua vida passaram vários amores mais nenhum deram o valor que ela merecia. Sempre serviu de chacota para as outras, ninguém a respeitava, era um sofrimento só. Até que um dia encontrou uma pessoa que lhe jurou amor eterno. Enfrentaram grandes dificuldades como todos os casais, contudo o tempo passou e eles continuam juntos até hoje. Não tiveram filhos, mas vivem felizes. Não são solitários muito embora que depois desta pandemia ela resolveu se isolar ainda mais do que já se isolava, mesmo assim é feliz na sua maneira de viver.

A segunda:

Esta muito jovem não soube o que era infância nem adolescência, foi criada ao léu e quando menos esperou creio que aos 14 anos já estava grávida ou seu primeiro filho havia nascido. Sofreu o pão que o diabo amassou nas mãos do seu companheiro, se fosse agora ele estaria preso porque a menina era de maior, naquela época sem ter ninguém responsável pela a mesma ficou por isso mesmo. Queria montar um ateliê, nunca conseguiu, não sabia colocar um elástico em uma calcinha. Depois de muito sofrimento, jogou tudo para o alto e partiu para outro estado onde lá conquistou tudo aquilo que almeja. Tem seu Ateliê, um bom apartamento e vive feliz ao lado do seu companheiro que praticamente a levantou tomando conta de suas finanças, porque ela era um desastraste, só queria comprar do bom e do melhor e não é assim que se vive. Vivem muito felizes é só vem em seu local de origem nas férias, se ela não tivesse tomado essa atitude hoje seria um 0 (zero) a esquerda. Que Deus continue lhe abençoando.

A terceira:

Essa nem a mãe conheceu. Muito nova engravidou também e a vida foi um desastre. Teve duas filhas, também não soube o que era nem infância nem juventude. Sofreu bastante, contudo nunca teve um objetivo em sua vida. Por ser bonita de corpo e desejada pelos homens levou sua vida em trabalhar e se divertir. Nunca quis nada sério com ninguém. Viajou fez seu pé de meia e voltou para sua terra Natal na esperança de comprar uma casa, não concretizou o sonho. O tempo foi passando, sua beleza indo embora, seu corpo modificando e hoje vive sem ninguém, continua sendo a mesma de antigamente, saindo para se divertir, aproveitando um pouco que resta de sua juventude que já está se acabando, mas ela é feliz do jeito dela. A única coisa que me preocupa é porque ela sai com homens desconhecidos, daí tenho que alguém possa lhe fazer algum mau, do jeito que as coisas andam... mais ela foi a única que não conseguiu se firmar com uma profissão e um marido, isso me deixa triste.


OBS: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança será mera coincidência.






 Estava afastada por um tempo, porque estava processando ainda a vitória que Deus me deu. Após anos de espera consegui sorrir outra vez e O TEMPO DE CANTAR CHEGOU. Louvo a Deus todos os dias por ter mudado minha vida. Foram muitos anos de espera, choro, angústia, amargura, em fim, tinha tudo e não tinha nada. Quase todos os dias eu louvava ao Senhor com um hino e nunca conseguia terminar porque chorava muito, já havia perdido a esperança, mas tudo é no tempo de Deus. Gente, seguidores que leem minhas histórias creiam que Deus é tudo para nós, nunca desista de seus sonhos, se você não conseguiu alcançar seus objetivos, espera no Senhor que tudo é no tempo de Deus e não o seu , e como o meu tempo chegou, o seu também está a caminho. O hino que cantava era assim. A cruz é pesada as dores consome as forças que tenho, eu choro baixinho Senhor até quando carrego esse lenho, procuro esconder, todo esse sofrer da minha história mais meu bom Senhor, Senhor até quando aguardo vitória, Senhor até quando até quando Senhor, todo esse sofrer espero chorando as vezes cantando pra vê se tu vês, Senhor eu te rogo apressa esse dia, e vou respirar um ar bem tranquilo ver que tudo aquilo, foi pra me provar... Senhor eu confio nas tuas promessas no teu grande amor, Senhor reconheço a todo momento que eu nada sou, mas mesmo assim tens provado a mim pertenço a teus planos mais meu bom senhor, senhor até quando aguardo vitória...

 Este hino eu cantava todos os dias durante 19 anos e nunca perdi a esperança de alcançar minha vitória, só que meu louvor nunca chegou a Jesus, era em vão porque eu louvava mais vivia no mundo, bebendo, fumando, dançando, etc. Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou odeia um e ama o outro, porque dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Um dia olhei para o Céu e disse: É hoje Jesus que estarei fazendo minha aliança contigo, os prazeres do mundo só me trouxeram dor e sofrimento e a partir de hoje não pecarei mais, farei tudo conforme tua vontade. E comecei a caminhada... ouvindo hinos, pregações, orando mais, buscando mais, e notei que Jesus estava alegre comigo. Minha vida se transformou. Hoje faço tudo para agradar a meu Deus e sempre digo a Ele: Senhor perdoa meus pecados, porque todos os dias pecamos por pensamentos, palavras e obras, mas sou falha, e o Senhor olhou para a terra e não viu um só justo. O Senhor me perdoou, mas o mundo me condena, pouco me importa com os comentários, o importante é que Deus tem suprido todas as minhas necessidades e me tornou uma nova criatura. Deus como é bom te servir! não quero nada de luxo porque tudo que tenho fica aqui, não quero juntar tesouro na terra, por isso sempre que posso o pouco que ganho compartilho com quem precisa, e digo uma coisa: é melhor dar do que receber. Sou grata a meu Deus por tudo quanto Ele fez por mim, livrou-me muitas vezes da morte porque Ele tinha um plano na minha vida, suportei muitas humilhações, porque Ele tinha um plano na minha vida, agora aos 66 anos posso dizer: Agora sou livre, porque Deus me libertou de todos os meus aprisionamentos, sou nova criatura, morri para o mundo e nasci para Cristo Jesus.

 

OBS: Essa não é uma obra de ficção e sim um pedacinho da minha vida.
                                   22/06/22





 E vinte anos se passaram conforme estava escrito em "AINDA RESTAVA UMA ESPERANÇA" que escrevi no dia 01 de março de 2004 às 22h47 minutos. Deus em sua infinita misericórdia deixou que aquela mulher vivesse esses 20 anos para poder ver, abraçar e pedir as bênçãos de Deus para seu neto amado e querido que só via através de fotos e que o amava de coração, mesmo a distância. Hoje 07/05/22 ela recebe a visita de seu amado filho, neto e nora. Foi uma tarde maravilhosa onde ela pode pedir perdão pelos atos cometidos em sua juventude, tirar aquele peso que trazia feito um fardo em suas costas para poder se erguer e se sentir mais leve. Ela tem todos os bens materiais que uma pessoa pode ter, mais estava precisando de um perdão. Seu coração agora está transbordando de felicidade. Foram 20 anos de muito choro e tristeza: dia das mães, natal, ano novo, aniversário, contudo tudo passou como uma água no rio, como um leite derramado, uma esponja que se apaga em um quadro negro depois que todos escrevem. 

Passado, passado que não deve ser lembrado porque quando nos tornamos nova criatura, Deus perdoa todos os nos pecado, porém a justiça da terra os homens não perdoam e irá sempre aparecer fulano ou cicrano para passar na cara falando: teu passado te condena, agora quer dar uma santa depois que deitou e rolou, lá vai a santa do pau oco... o que se deve fazer: tampar os ouvidos para que o inimigo não entre em nossos pensamentos. Deus é nosso refúgio, é Ele quem nos fortalece a sobreviver todos os insultos aqui na terra. Que adianta ganhar o mundo inteiro e perder nossa alma. Aqui na terra tudo é passageiro, o importante é nossa vida eterna onde estou preparando meu cantinho ao Seu lado. Amanhã dia das Mães, todos os dias é dia das Mães, mas amanhã é um dia especifico, após 20 anos posso comemorar esse dia. Hoje eu posso dizer meu filho, meu neto e minha nora estiveram em minha casa, conversamos, ganhei dois presentes antecipados: um perfume e um quadro dos três para que todos os dias quando acordar olhar para ele e dizer: Essa é minha família. Louvado seja Deus, toda honra e toda Gloria seja dada ao Nosso Senhor Jesus Cristo, tudo tem seu tempo e o meu tempo chegou Aleluia.


OBS: Essa não é uma obra de ficção e sim um pedacinho de minha trajetória de vida. Não quero mais escrever nada triste, quero voltar a fazer minhas poesias e contar só fatos de alegria.  

                                         07/05/22