LER E OUVIR HISTÓRIAS FORTALECE A MENTE E O CORAÇÃO

O verão chegou e aquela árvore começou a ficar desidratada, faltava água para ela viver. Aos poucos as folhas foram ficando amarelas até que começaram a cair. A árvore morreu, ficando seus galhos secos onde foram cortados para fazer móveis, carvão etc. E agora nada mais restou a não ser a raiz onde foi também arrancada. Pronto com o chão limpo ninguém nunca soube que ali havia uma árvore frutífera que tinha alimentado tanta gente. Tudo tem um proposito. Quando uma folha amarela caiu foi levada por um vento que a colocou dentro de  um rio e a levou. Quantos quilômetros aquela folha andou sem engalhar em canto algum, até que chegou a um certo ponto ela parou, e ali ficou. Já estava verdinha bem hidratada. Os dias foram se passando e ela cada vez mais forte e surgiram as primeiras raízes que foram se infiltrando na terra. E o tempo passou e daquela única folha nasceu uma árvore frondosa. Deu frutos, sombra tornando-se assim útil. Entre milhares de folhas secas uma salvou. Foi sorte daquela folha? Não, foi a mão de Deus. Deus sabe de tudo, quando tudo parece perdido, Deus estende sua mão e dá o que necessitamos, isto é, se formos merecedores. Louvo a Deus todos os dias por ter me dado uma velhice tranquila, e acima de tudo fartura na minha casa juntamente com saúde. Fui uma folha seca onde me pisaram, sapatearam, esmagaram, fiquei toda quebrada, contudo Deus o todo Poderoso juntou-me unindo os pedacinhos e me deu tudo que estava precisando. Uma casa onde saí do aluguel, um carro novinho comprado na loja, me deu saúde para trabalhar e me aposentou, e só faltava uma coisa para completar minha felicidade e morrer tranquila, era um filho que fui obrigada a dar e sem esperança nenhuma de saber onde ele estava. Depois de 45 anos Deus coloca ele nos meus braços, não para amamentar e sim para me consolar durante 45 anos choro. Foram 45 anos sem saber o que era um natal, um ano novo, cada rosto que via na rua pensava que era meu filho, mas agora tudo passou, estou feliz porque juntei meus pintinhos.

Agora posso descansar no Senhor. Me sinto cansada, missão cumprida aqui na terra, agora se Deus quiser completar ainda minha missão aqui nesse mundo, gostaria de ver meu neto do coração formado, passar seu uniforme do exército, só está dependendo de Deus.

OBS:  Essa não é uma obra de ficção e sim um pedacinho de minha vida.
 


 A  bem-aventurança de quem recebe o perdão
De Davi. Salmo didático

32.1 Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. 2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade, e em cujo espírito não há dolo. 3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. 4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim; e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. (Selá) 5 Confessei-te o meu  pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. (Selá). 6 Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando trasbordarem muitas águas, não o atingirão. 7 Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. (Sela). 8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas visitas, te darei conselhos. 9 Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. 10 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. 11 Alegrai-vos no SENHOR, regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.