Agora posso descansar no Senhor. Me sinto cansada, missão cumprida aqui na terra, agora se Deus quiser completar ainda minha missão aqui nesse mundo, gostaria de ver meu neto do coração formado, passar seu uniforme do exército, só está dependendo de Deus.
Quem sou eu
Agora posso descansar no Senhor. Me sinto cansada, missão cumprida aqui na terra, agora se Deus quiser completar ainda minha missão aqui nesse mundo, gostaria de ver meu neto do coração formado, passar seu uniforme do exército, só está dependendo de Deus.
Oração por auxilio divino
De Davi
25.1. A ti, SENHOR, elevo a minha alma. 2 Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado nem exultem sobre mim os meus inimigos, 3 com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente. 4 Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. 5 Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu é o Deus da minha salvação, em que eu espero todo o dia. 6 Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade. 7 Não te lembre dos meus pecados da mocidade. nem das minha transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR. 8 Bom e reto é o SENHOR, por isso aponta o caminho aos pecadores. 9 Guia os humildes na justiça, e ensina aos mansos o seu caminho. 10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testamentos. 11 Por causa do teu nome , SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher, 13 Na prosperidade repousará a sua ama, e a sua descendência herdará a terra. 14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. 15 Os meu olhos se elevam confiantemente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço. 16 Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito. 17 Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias. 18 Considera as minhas aflições e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados. 19 Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel. 20 Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.21 Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero. 22 Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações.
Ao mestre de canto, para flautas.
Salmo de Davi
6.1 SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. 2 Tem compaixão de mim, SENHOR, porque eu me sinto debilitado; sara-me SENHOR, porque os meus ossos estão abalados, 3 Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, SENHOR, até quando? 4 Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça. 5 Pois na morte não há recordação de ti; no sepulcro quem te dará louvor? 6 Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas a alago. 7 Meus olhos de mágoa se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários. 8 Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade, porque o SENHOR ouviu a voz do meu lamento; 9 o SENHOR ouviu a minha súplica o SENHOR acolhe a minha oração. 10 Envergonhem-se e sejam sobremodo perturbados todos os meus inimigos; retirem-se, de súbito, cobertos de vexame.
4.1 Responda-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. 2 Ó homens, até quando tornareis a minha glória em vexame? e amareis a vaidade? e buscareis a mentira? (Selá.) 3 Sabei, porém, que o SENHOR distingue para si o piedoso; o SENHOR me ouve quando eu clamo por ele. 4 Irai-vos, e não pequeis; consultai no travesseiro o vosso coração, e sossegai. ( Selá.) 5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR. 6 Há muitos que dizem: Quem nos dará a conhecer o bem? SENHOR, levanta sobre nós a luz do teu rosto. 7 Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho. 8 Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.
2.1 Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam cousas vãs? 2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiraram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo; 3 Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. 4 Ri-se aquele que habita nos céus; o SENHOR zomba deles, 5 Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar, e no seu furor os confundirá: 6 Eu porém constitui o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. 7 Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu filho eu hoje te gerei. 8 pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por tua possessão. 9 Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de olheiro. 10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. 11 Serei ao SENHOR com temor, e alegrai-vos nele com tremor. 12 Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamara a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.