LER E OUVIR HISTÓRIAS FORTALECE A MENTE E O CORAÇÃO


 Onde está aquela jovem linda dos cabelos longos? Rosto sem rugas, lábios carnudos? Foi embora sua juventude e os setenta anos se aproximam. Como é bom olhar no espelho e ver minhas rugas e cabelos grisalhos... é uma dádiva de Deus chegar essa idade, isso comprova que não fiquei no meio de um caminho, que consegui fazer as curvas da vida mesmo andando há 230 km por hora. Quantos amigos perdi com idade ainda antes dos 30, 20, anos. É muito ruim ver a vida passar e não ter nada para contar. Eu vou fazer 70 anos, ansiosamente aguardo esse momento para poder comemorar e agradecer a Deus pelas minha vida, pelas minhas rugas que significam as cicatrizes que a vida me deu. Agradecer por conhecer meu neto de sangue depois de quase 13 anos, já um rapazinho, conhecer meu filho que doei no momento de seu nascimento após 45 anos, e como presente minha netinha  linda que conheci através de foto, isso é um milagre, manter contato com o outro filho todos os dias me chamando de Lindinha e perguntando por mim e pelo bigode (meu marido)...Ah! Esse Deus a quem eu sirvo, é um Deus poderoso, um Deus tremendo que nunca falha. Estou aqui agradecendo a Deus por mais um ano de vida, com saúde, matando um leão por dia, e sobrevivendo.  E a velhice chegou que nem senti, mesmo assim me sinto com 16 anos na minha mente, podendo fazer tudo sem poder fazer nada fisicamente.
 Contando a mesma história quatro, cinco vezes sem lembrar que já havia contado, mesmo assim tenho uma sobrinha que escuta e faz de conta que é a primeira vez que está ouvindo para não me magoar, enquanto meu neto do coração de 14 anos não tem a mesma inteligência, fala: Vó a senhora já me contou essa história, eu que não sou besta digo: eu sei estou lhe contando outra vez para ver se você estava lembrado que eu já havia lhe contado. É, realmente aos poucos a velhice chega e eu não tenho medo porque sei que Deus me deu esse benefício, minha beleza foi embora, mas ninguém entende, que ela não vem de fora pra dentro e sim de dentro para fora, porque a vida vai ensinando a cada década que si passa, é depois dos 40 anos que aprendemos a  viver, e daí surge uma nova etapa de vida. Acordar tarde, fazer almoço quando quiser, sair sem ter hora para chegar, levar a vida do jeito que ela quiser me levar. É assim que estou vivendo. Feliz e aproveitando cada segundo de minha vida, nunca deixando para amanhã o que posso fazer hoje. Faço isso porque não sei a hora que o trem irá passar, porque na hora que ele parar em frente a minha casa terei que entrar de toda forma e nesse momento quero estar preparada para prestar contas a Deus do que fiz aqui na terra e receber minha coroa, não precisa ser a mais valiosa só em estar aos seus pés louvando e glorificando o Seu Nome sem cessar, onde não terei sono, fome, dor, tristeza... só alegria. 


 Solicitude por auxílio divino
Cântico de romagem

123.1 A ti, que habitas nos céus, elevo os meus olhos! 2 Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós. 3 Tem misericórdia de nós, SENHOR, tem misericórdia; pois estamos sobremodo fartos de desprezo. 4 A nossa alma está saturada de escárnio dos que estão a sua vontade e do desprezo dos soberbos.