LER E OUVIR HISTÓRIAS FORTALECE A MENTE E O CORAÇÃO


Mundo enganador que vivemos
Hipocrisia é o com que mais convivemos
Temos que fingir pra não contrariar
As pessoas que chegam a nos magoar

Justiça não existe mais
Muito embora vejo muitos colhendo
Queria mandar demais
Hoje vive sofrendo

Nunca pensam nas consequências
As pedras vão sempre atirando
Quem as recebe tem paciência
E sua vingança aguardando


Os dias vão se passando
Até que chega a cobrança
Quem fez não se lembrando
Porque está aguardando a bonança

Quem planta vento
Colhe tempestade
Quem planta amor
Colhe amizade.

O castigo dos sacerdotes

2.1 Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento. 2 Se o não ouvirdes, e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos , enviarei sobre vós a maldição, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração. 3 Eis que voa reprovarei a descendência, atirarei excremento aos vossos rostos, excremento dos vosso sacrifícios, e para junto deste serei levados. 4 Então sabereis que eu vos enviei este mandamento, para que a minha aliança continue com Levi, diz o SENHOR dos Exércitos.5 Minha aliança com ele foi de vida e de paz; ambas lhe dei eu para que temesse; com efeito ele me temeu, e tremeu por causa do meu nome. 6 A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios; A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios: andou comigo em paz e em retidão, e da iniquidade apartou a muitos. 7 Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens procurar a instrução porque ele é mensageiro do SENHOR dos Exércitos. 9 Por isso também eu vos fiz desprezíveis e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, e vos mostrastes parciais no aplicardes a lei.

Advertência contra a infidelidade conjugal

10 Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros, profanando a aliança de nossos pais? 11 Judá tem sido desleal, e abominação se tem cometido em Israel e era Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com adoradora de deus estranho. 12 O  SENHOR eliminará das tendas de Jacó o homem que fizer tal, seja quem for, e o que apresenta ofertas ao SENHOR dos Exércitos. 13 Ainda fazeis isto: cobris o altar do SENHOR de lágrimas, de choro e de gemidos, de sorte que ele já não olha para a oferta, nem a aceita com prazer da vossa mão. 14 E perguntais: Por que? Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. 15 Ninguém com um resto de bom senso o faria. Mas que fez um patriarca?  Buscava descendência prometida por Deus. Portanto cuidai de vós mesmo, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. 16 porque o SENHOR Deus de Israel diz que odeia o repúdio; e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis.

A vinda do SENHOR, procedida pelo seu anjo

17 Enfadai o SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que enfadamos? Nisto que pensais: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desse é que ele se agras; ou Onde esta o Deus do juízo?